Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "Krasilchik, Myriam" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREPALDI, Marilize. Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Crepaldi, M. (2012). Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/
    • NLM

      Crepaldi M. Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/
    • Vancouver

      Crepaldi M. Alfabetização em biologia na educação de jovens e adultos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052013-144301/
  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, ENSINO, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Adalberto Pastana. Planejamento no ensino de ciências: prospecções e reflexões. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112012-131138/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. P. (2012). Planejamento no ensino de ciências: prospecções e reflexões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112012-131138/
    • NLM

      Pinheiro AP. Planejamento no ensino de ciências: prospecções e reflexões [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112012-131138/
    • Vancouver

      Pinheiro AP. Planejamento no ensino de ciências: prospecções e reflexões [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112012-131138/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEIO AMBIENTE (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Claudia Elisa Alves. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. E. A. (2011). O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
    • NLM

      Ferreira CEA. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
    • Vancouver

      Ferreira CEA. O meio ambiente na prática de escolas públicas da rede estadual de São Paulo: intenções e possibilidades [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09042012-102619/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISHII, Ione. O que os estudantes pensam e esperam de seus professores?: uma análise qualitativa das concepções de aprendizagem e de ensino de estudantes do nível médio. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052010-113304/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Ishii, I. (2010). O que os estudantes pensam e esperam de seus professores?: uma análise qualitativa das concepções de aprendizagem e de ensino de estudantes do nível médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052010-113304/
    • NLM

      Ishii I. O que os estudantes pensam e esperam de seus professores?: uma análise qualitativa das concepções de aprendizagem e de ensino de estudantes do nível médio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052010-113304/
    • Vancouver

      Ishii I. O que os estudantes pensam e esperam de seus professores?: uma análise qualitativa das concepções de aprendizagem e de ensino de estudantes do nível médio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18052010-113304/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ODONTOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), SAÚDE (POLÍTICA), PROJETO EDUCACIONAL, GLOBALIZAÇÃO, CURSO DE GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUTIERREZ, Diana Doris Domenech. Esferas de influência nos currículos das faculdades de odontologia das universidades públicas do estado de São Paulo. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-165233/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Gutierrez, D. D. D. (2008). Esferas de influência nos currículos das faculdades de odontologia das universidades públicas do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-165233/
    • NLM

      Gutierrez DDD. Esferas de influência nos currículos das faculdades de odontologia das universidades públicas do estado de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-165233/
    • Vancouver

      Gutierrez DDD. Esferas de influência nos currículos das faculdades de odontologia das universidades públicas do estado de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-165233/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE (EDUCAÇÃO;RECURSOS AUDIOVISUAIS), TELEVISÃO EDUCATIVA, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira. O meio ambiente por trás da tela: estudo das concepções de Educação Ambiental dos filmes da TV Escola. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-104315/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F. (2007). O meio ambiente por trás da tela: estudo das concepções de Educação Ambiental dos filmes da TV Escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-104315/
    • NLM

      Silva RLF. O meio ambiente por trás da tela: estudo das concepções de Educação Ambiental dos filmes da TV Escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-104315/
    • Vancouver

      Silva RLF. O meio ambiente por trás da tela: estudo das concepções de Educação Ambiental dos filmes da TV Escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25042007-104315/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, JOVENS (EDUCAÇÃO), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRCIO, Marilize Crepaldi. Biologia em um programa de educação a distância. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Pircio, M. C. (2007). Biologia em um programa de educação a distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pircio MC. Biologia em um programa de educação a distância. 2007 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Pircio MC. Biologia em um programa de educação a distância. 2007 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, BIOÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Fraga da. Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da. (2002). Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva PF da. Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas. 2002 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Silva PF da. Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas. 2002 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. O conhecimento biológico nas exposições de museus de ciências: análise do processo de construção do discurso expositivo. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2001). O conhecimento biológico nas exposições de museus de ciências: análise do processo de construção do discurso expositivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Marandino M. O conhecimento biológico nas exposições de museus de ciências: análise do processo de construção do discurso expositivo. 2001 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Marandino M. O conhecimento biológico nas exposições de museus de ciências: análise do processo de construção do discurso expositivo. 2001 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, MODELOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENCINI JÚNIOR, Álvaro. O professor e as perguntas na construção do discurso em sala de aula. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-04042014-145646/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Lorencini Júnior, Á. (2000). O professor e as perguntas na construção do discurso em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-04042014-145646/
    • NLM

      Lorencini Júnior Á. O professor e as perguntas na construção do discurso em sala de aula [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-04042014-145646/
    • Vancouver

      Lorencini Júnior Á. O professor e as perguntas na construção do discurso em sala de aula [Internet]. 2000 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-04042014-145646/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Ana Maria de Oliveira. A mudança conceitual de professores num contexto de educação continuada. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Cunha, A. M. de O. (1999). A mudança conceitual de professores num contexto de educação continuada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cunha AM de O. A mudança conceitual de professores num contexto de educação continuada. 1999 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Cunha AM de O. A mudança conceitual de professores num contexto de educação continuada. 1999 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Fernando. História da ciência e ensino de biologia: a pesquisa médica sobre a febre amarela (1881-1906). 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Bastos, F. (1998). História da ciência e ensino de biologia: a pesquisa médica sobre a febre amarela (1881-1906) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bastos F. História da ciência e ensino de biologia: a pesquisa médica sobre a febre amarela (1881-1906). 1998 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Bastos F. História da ciência e ensino de biologia: a pesquisa médica sobre a febre amarela (1881-1906). 1998 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENCINI JUNIOR, Alvaro. Ensino de Ciências e a formulação de perguntas e respostas em sala de aula. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Lorencini Junior, A. (1995). Ensino de Ciências e a formulação de perguntas e respostas em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lorencini Junior A. Ensino de Ciências e a formulação de perguntas e respostas em sala de aula. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Lorencini Junior A. Ensino de Ciências e a formulação de perguntas e respostas em sala de aula. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: RECURSOS NATURAIS (CONSERVAÇÃO;MANEJO), EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e universidade: um estudo de caso. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Sorrentino, M. (1995). Educação ambiental e universidade: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sorrentino M. Educação ambiental e universidade: um estudo de caso. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M. Educação ambiental e universidade: um estudo de caso. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFORSATO, Edson do Carmo. Dificuldades de professores iniciantes, elementos para um curso de didática. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Inforsato, E. do C. (1995). Dificuldades de professores iniciantes, elementos para um curso de didática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Inforsato E do C. Dificuldades de professores iniciantes, elementos para um curso de didática. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Inforsato E do C. Dificuldades de professores iniciantes, elementos para um curso de didática. 1995 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: BIOCIÊNCIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Ana Maria de Oliveira. Educação e saúde: um estudo das explicações das crianças, adolescentes e adultos para as doenças infecciosas. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Cunha, A. M. de O. (1994). Educação e saúde: um estudo das explicações das crianças, adolescentes e adultos para as doenças infecciosas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cunha AM de O. Educação e saúde: um estudo das explicações das crianças, adolescentes e adultos para as doenças infecciosas. 1994 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Cunha AM de O. Educação e saúde: um estudo das explicações das crianças, adolescentes e adultos para as doenças infecciosas. 1994 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, Silvia Luzia Frateschi. Ciencia, tecnologia, sociedade: mudancas curriculares e formacao de professores. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Trivelato, S. L. F. (1993). Ciencia, tecnologia, sociedade: mudancas curriculares e formacao de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Trivelato SLF. Ciencia, tecnologia, sociedade: mudancas curriculares e formacao de professores. 1993 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF. Ciencia, tecnologia, sociedade: mudancas curriculares e formacao de professores. 1993 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO, TELEVISÃO, TELENOVELA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Ana Lucia Magela de. Sedução dos mitos da saúde - doença na telenovela. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Rezende, A. L. M. de. (1992). Sedução dos mitos da saúde - doença na telenovela (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rezende ALM de. Sedução dos mitos da saúde - doença na telenovela. 1992 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Rezende ALM de. Sedução dos mitos da saúde - doença na telenovela. 1992 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Fernando. Conceito de célula viva no ensino de segundo grau. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Bastos, F. (1991). Conceito de célula viva no ensino de segundo grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bastos F. Conceito de célula viva no ensino de segundo grau. 1991 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Bastos F. Conceito de célula viva no ensino de segundo grau. 1991 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DARWINISMO, EVOLUÇÃO (ENSINO), BIOLOGIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Ensino de evolução e história do darwinismo. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-16082013-145625/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1991). Ensino de evolução e história do darwinismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-16082013-145625/
    • NLM

      Bizzo NMV. Ensino de evolução e história do darwinismo [Internet]. 1991 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-16082013-145625/
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Ensino de evolução e história do darwinismo [Internet]. 1991 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-16082013-145625/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024